Trocas, Devoluções e Reembolsos | Pneux

WHATSAPP (21) 97369 4116

TELEVENDAS (21) 3470 6999

Trocas, Devoluções e Reembolsos

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Caso a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas, por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado, entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento.
As regras para trocas e devoluções dos produtos adquiridos pelo site PneuX respeitam o Código de Defesa do Consumidor e buscam garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes.
Importante:
As ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação feita em 72h, fora do prazo de 7 dias ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhe, será reenviado sem consulta prévia.
Nossos produtos são enviados à transportadora exatamente como foram entregues pelo fabricante.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.
Devoluções
O produto poderá ser devolvido em até 7 dias após o recebimento do mesmo.
Não aceitamos devoluções em caso de desistência da compra. Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Para realizar a devolução você deve enviar um e-mail para [email protected] que enviaremos o passo a passo do procedimento de devolução.
Em caso de defeito de fabricação, para efetuar a devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, todos os custos oriundos do envio do produto serão arcados por nós.
No caso de envio por transportadora, a mesma passará no endereço comunicado pelo cliente para fazer a coleta de devolução. No caso de envio por Correios, enviaremos um código de postagem por e-mail, que o cliente deverá apresentar na agência mais próxima para envio de devolução.
Trocas
Após a devolução caso você tenha desejo em trocar um produto você poderá escolher um produto de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto devolvido.
Para realizar a troca você deve enviar um e-mail para [email protected] que enviaremos o passo a passo do procedimento de devolução e troca.
A troca do produto será realizada em até 30 dias após o recebimento do produto na nossa empresa.
Ressaltamos que:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- Se o produto adquirido no site PneuX apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.
- O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
Reembolso:
- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete. O prazo para solicitação de reembolso é de até 7 dias após o recebimento do produto.
- Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Podendo ocorrer das seguintes formas:
- Estorno no cartão
- Depósito em conta / Transferência bancária
Os valores serão restituídos em até:
- 5 a 10 dias para estornos no cartão (dependendo da administradora do cartão)
- 10 dias úteis para compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).